Grupo é resgatado após se perder em trilha na Pedra Branca, em Realengo
terça-feira, 14 de maio de 2013Um grupo de oito pessoas se perdeu na manhã do último domingo (12) no Parque Estadual da Pedra Branca, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após entrar em uma trilha alternativa. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente, o sargento da Polícia Militar, Dorival Couto dos Santos, seus filhos e sobrinhos pretendiam fazer uma caminhada até a Pedra Jesus Vem, também no bairro de Realengo.
Ainda de acordo com o Inea, eles foram resgatados pelo serviço de guarda-parque da unidade. O pedido de socorro foi feito através do 193 e foi encaminhado ao quartel dos bombeiros em Realengo, que acionou o serviço no bairro Realengo.
O sargento o os menores foram localizados por volta de 11h e conduzidos ao Núcleo Piraquara do Parque Estadual da Pedra Branca. Não houve feridos e o grupo foi liberado em seguida.
Administrado pelo Inea, o Parque da Pedra Branca é a maior floresta urbana do mundo, com 12,3 mil hectares. Abrange o Maciço da Pedra Branca, também na Zona Oeste. O parque possui três núcleos (Pau da Fome e Camorim, no bairro de Jacarepaguá, e Piraquara, em Realengo), por onde os visitantes são orientados a iniciar seus passeios para evitar o risco de desorientação no meio da mata.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Realengo:
- Rio inaugura mais um Espaço de Desenvolvimento Infantil em homenagem às vítimas de Realengo
- Rio: alunos de Realengo pintam azulejos para superar massacre ?
- Sobe número de mortos por dengue ?em Realengo e em todo Rio
- Realengo: Armadilhas para acabar com o mosquito da dengue
- Mulher que faz transporte escolar em Realengo é arrastada por 500 m durante assalto